quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O silêncio serve para alguma coisa?

Dois amigos encontraram-se. Ficaram horas a conversar diante de uma paisagem maravilhosa. A dada altura calaram-se os dois. E ficaram assim, em silêncio.

Mas um preferiu interromper. Disse: “Sabes? É mesmo bom ter um amigo assim… um amigo com quem se pode…“ - e preparava-se para acrescentar: “com quem se pode ter uma boa conversa” – mas o outro atalhou: “…um amigo com quem se pode ficar em silêncio!”. Ele sorriu: “Sim, é isso: um amigo com quem se pode ficar em silêncio” repetiu para dentro.


E pensou: “de facto, por vezes não há nada para dizer. E não é que aquilo que se experimenta seja pobre. São as palavras que são pobres. E muitas vezes estão a mais”.

1 comentário:

Flor disse...

caO que penso é que o silêncio sim , serve para muitas coisas mas a mais importante para nos encontrar mos a nos proprios....muitas vezes com a agitação da vida ando a correr de um lado para o outro e sinto me mal e penso mas o que me faz falta? e depois vejo que é o silencio do meu quarto onde tantas vezes me fecho e penso em tudo , ou então desvazio a minha mente e fico em silencio, e la no fundo oiço uma voz que me consola , me apoia , outras vezes me previne, me diz que não deve ser assim. tantas coisas e quem sera essa voz? ... UM AMIGO.... Amigos são tão importantes e é bom ter um amigo, quando estou com alguma amiga falamos muito é verdade e ja falamos que é bom ter amigos, mas é verdade ter um amigo com quem se possa estar em silêncio ..... as palavras são pobres e estão a mais eu noto muitas vezes isso , não sou muito de falar mas la esta a momentos qu e secalhar tanbém as minhas palavras estão a mais.... sempre bom ver os textos á e as imagens cada coisa têm o seu conteudo . gostei boa tarde...